quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Despertar Apostólico - Obediência - Estudo 3

Introdução

A base do relacionamento de Deus com o homem foi estabelecida na obediência, não foi na adoração, pois a adoração é fruto da obediência. A adoração é o resultado do que oferecemos a Deus. O homem foi criado para o louvor da glória de Deus. (Efésios 1:11-12)
E para que isso não mudasse o homem não podia pecar.
Desobediência é um ato, uma ação. A figura da rebeldia é Satanás. Ele é a origem da rebeldia nos céus e na terra. (Gênesis 3:9-14). O Chamar de Deus é para retornarmos a obediência.
O que é Obediência?
É fazer o que se pede, da forma como foi falado, na mesma hora, ou na hora pedida. É submeter-se.
Nosso exemplo de obediência é JESUS
Temos muitos outros exemplos na Bíblia, porém em todos há a marca do pecado e desobediência. (Romanos 3:23)
Jesus foi tentado em tudo, porém obedeceu, Satanás viu em Jesus a possibilidade de pecar e por isso ele procurou tentar Jesus. (Mateus 4:1-11)
A salvação é para aqueles que obedecem. (Hebreus 5:8-9)
Jesus deixou bem claro, os discípulos foram formados em obediência, eles obedeceram em tudo.
No chamado do discípulo não pode haver desobediência. (Mateus 4:18-22)
A vida da igreja deve ser estabelecida na obediência. Quando obedecemos à adoração flui naturalmente, não precisamos forçar. Adorar não é simplesmente cantar, mas é a expressão de vida. Quem obedece está adorando. A linguagem de submissão traz a presença de Deus de forma sobrenatural, pois há um derramar sobrenatural. Jesus foi obediente até o último momento, para estabelecer este princípio em nós. (Filipenses 2:8)
Jesus, nosso Senhor, em Filipenses 2:8-11 foi apresentado humilhando-se das vezes:
1 – Esvaziou-se de sua divindade,
2 – Humilhou-se em sua humanidade.
Quando veio a este mundo, o Senhor tinha se esvaziado de tal maneira da glória, do poder, da forma de sua divindade que ninguém naquele tempo, a não ser por revelação, reconheceu-o como Deus. Foi tratado como homem, um ser humano comum. Como filho, de boa vontade submeteu-se à Autoridade do Pai e declarou: “o Pai é maior do que eu”. (João 14:28)
Cristo é o princípio da obediência.
Igreja Apostólica é uma igreja cheia de obediência
Hoje se fala muito em submissão, pois é necessário resgatar este princípio em nossas vidas. Há pessoas que vão cultuar a Deus em uma igreja bem longe de suas casas, pois querem preservar o princípio de autoridade, pois estão debaixo de uma autoridade. E aquele que obedece recebe o seu fruto.
Não devemos obedecer por imposição, mas por vontade própria. Jesus abriu mão dos seus direitos. Não é por imposição, é uma ação do Espírito. Isso não é pelo que somos no nosso dia a dia, pela posição que temos, mas é pela autoridade designada por Deus.
É natural que aqueles que conhecem a Deus e Cristo obedeçam. Somente quando trabalhamos em obediência, trabalhamos conforme a vontade de Deus, do contrário, está trabalhando debaixo de um princípio satânico: rebeldia, esta é a operação de Satanás. Deus nos salva para que possamos obedecer à Sua vontade. Se a Igreja não obedece, como vamos ganhar e ensinar as pessoas do mundo?
Portanto, uma igreja que está cheia de Cristo, deve ser também uma igreja que está cheia de obediência, assim, ela demonstra obediência absoluta, sem o menor toque de resistência ou rebeldia. Precisamos nos apegar a obediência tornando muito nosso este princípio. Sujeitando-nos uns aos outros. Entendido este princípio, não teremos dificuldade em discernir que nenhum pecado é mais sério do que a rebeldia, e nada é mais importante do que a obediência. Só os obedientes são instrumentos nas mãos de Deus. Os que amam os prazeres e as coisas fáceis antes de serem usados por Deus, precisam passar pela escola da obediência.
A obediência ou a desobediência é transferida.
Que é a influência da minha vida?
Para obedecer é preciso;
Humilhar-se: O exemplo de Jesus, a obediência vem pela humilhação. É abrir Mao do seu direito, daquilo que você é. É destruir seus argumentos, críticas e idéias.
Intimidade: É conhecer, ter um encontro verdadeiro com o Senhor, pois ele é o princípio da obediência.
Amor: A obediência que Deus exige de nós, não está ligada a obrigação, imposição, mas está ligada ao princípio de amor. Aquele que ouve obedece. (João 14-21)
Obediência é vivência e eu estabeleço a obediência fazendo aquilo que me pedem para fazer.
Quando é estabelecido o princípio da obediência de Deus derrama.
A obediência é o nível mais elevado do nosso relacionamento com Deus, quando obedecemos estamos prontos para receber, unção, cumprimento do chamado e sermos enviados.
ESTUDANDO A PALAVRA
“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:5-11)
“O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem.” (Hebreus 5:7-9)
“Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade, com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que primeiro esperamos em Cristo.” (Efésios 1:11-12)
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3:23)
“E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim e eu os farei pescadores de homens. Então, eles, deixando logo as redes, seguiram-no. E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu e João, seu irmão, num barco co Zebe-deu, seu pai, consertando as redes; e chamou-os. Eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.” (Mateus 4:18-22)
“Ouvistes o que eu vos disse: vou e venho para vós. Se me amásseis, certamente, exultaríeis por ter dito: vou para o Pai, porque o Pai é maior do que eu.” (João 14:28)
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14:21)
“Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.” (1 Samuel 15:22)
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve usurpaçao ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tmando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humihou-se a simesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai. (Filipenses 2:5-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário