terça-feira, 17 de agosto de 2010

CO-PILOTO?!?!?!

Existe um adesivo que diz: “Dirigido por mim, guiado por Deus.”

É uma frase de muito efeito, mas precisamos entendê-la.Quando estamos no banco do motorista da nossa vida, nenhum caminho, (destino) é bom. Jesus não deve ser apenas um co-piloto espiritual que nos orienta de vez em quando. Ele deve estar sempre no banco do motorista.

Nós afirmamos que Jesus morreu por nós, e isso é verdade. Entretanto precisamos ir além.

Porque Jesus morreu na cruz por nós, algo dentro de nós morreu – o poder do pecado. Foi isto que Paulo quis dizer quando declarou: “Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive, e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:19-20)

Se Ele foi crucificado na cruz, fomos essencialmente co-crucificados com Ele. Com Jesus no banco do motorista, os nossos antigos caminhos estão fora dos limites, não podemos trilhá-los mais.

Chega de descer as ruas do egoísmo, da cobiça ou da luxúria. Chega de aventuras nas trilhas do orgulho ou da vala da amargura.

Fomos crucificados com Cristo e Ele está no volante agora! Jesus morreu para que somente Ele nos dirigisse e determinasse a direção a seguir.

Portanto, se você morreu e Cristo habita em você, Ele não é somente seu co-piloto. A sua alegria é deixar que Ele dirija e defina sua vida. Pode ser que existam alguns obstáculos na estrada, mas você pode contar com isso – Ele vai levar você a um bom lugar.

Deixe Jesus ser o Piloto da Sua Vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário