terça-feira, 17 de agosto de 2010

Conhecer Jesus é Viver

“Para conhecê-lo, e a virtude da sua ressurreição, e a comunicação de suas aflições, sendo feito conforme a sua morte; para ver se de alguma maneira, eu possa chegar à ressurreição dos mortos. Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo que para o que fui também preso por Cristo Jesus.” (Filipenses 3:10-13)

Quando Paulo fala sobre conhecer a Cristo, isso significa o que pensamos quando dizemos que conhecemos nossos amigos. Os amigos nos encorajam nos ajudam e a amizade é muito preciosa.

Entretanto conhecer a Cristo é sentir mais do que um aperto de mão e uma conversa.

É CRISTO VIVENDO EM NÓS. Alguns conhecem a Cristo como uma voz do além, eles o conhecem misticamente. Contudo, devemos conhecê-lo de maneira dinâmica.

Jesus se identificou com a nossa vida humana, para que pudéssemos nos identificar com sua vida divina. Nosso objetivo, sermos como Jesus, não somente em comportamento, mas compartilhando das qualidades interiores de sua vida, ou seja, os frutos do espírito: Caridade, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança (domínio próprio).

Contra essas coisas não há lei. (Gálatas 5:22-23)O caráter de Deus é de interesse, boa vontade e ação, por isso Jesus opera milhares de maravilhas a cada hora, todos os dias.

“E Jesus respondeu: Meu Pai trabalha até agora e eu também.” (João 5:17)

Não é segredo para ninguém que Ele possui rivais, entretanto eles não podem competir com nosso Deus Seu caráter excede em brilho a tudo que jamais foi retratado em homens, mulheres e mitos.

Precisamos despertar para orar. Precisamos trabalhar o nosso relacionamento com Deus.Jesus de Nazaré andou por toda a parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo. (Atos 10:38)Cristo é o nosso exemplo, conforme nos disse Pedro: “deixo-vos o exemplo para seguirdes os seus passos.” (1 Pedro 2:21)

“Jesus disse: aquele que crer em mim fará também as obras que eu faço.” (João 14:12)Aquele que nos chamou para a santidade, sempre fez o bem. Cristo é nosso exemplo. Devemos orar quando estamos oprimidos, pedindo a Deus que coloque seu sangue sobre nossas mãos.

“Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:20)

Jesus não nos desampara, a presença Dele é incondicional em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário