domingo, 15 de agosto de 2010

Conquistando Almas

Aprendendo com o Mestre

A palavra de Deus é fonte original de toda a inspiração. Continuamente a Igreja é acusada por não ter liderança moral na terra. É de se pensar, se a pregação de retidão e julgamento tem hoje o mesmo impacto que deveria ter. O papel da igreja deve ser pregar o contrate entre santidade e perversidade, certo e errado, verdade e mentira, bem e mal. Aliás, é exatamente isso que o mundo espera de nós. Aprender com Jesus é uma meta para o cristão.

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:32-36)

João Batista pregava o arrependimento e chamou a cada um de nós para fazermos a diferença. Temos que estar dispostos a abandonar o pecado, pois quando em pecado ficamos presos.

Três fontes básicas dos ensinamentos de Jesus:

1. O Arrependimento

“Arrependei-vos porque está próximo o reino dos céus.” (Mateus 3:2)
A esperança de Israel havia chegado, ou seja, o reino. Jesus é o próprio reino. A vitória prometida por Deus à nação pecadora já chegou. O arrependimento deve ser um poderoso elemento em nossa mensagem de evangelização. João Batista não facilitava em nada, ou o povo se arrependia, ou haveria um desastre nacional. O próprio Jesus começou seu ministério repetindo a mensagem de João, que dizia: “arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” (Mateus 4:17)
Enquanto não houver arrependimento, não haverá salvação. Devemos abandonar o pecado que de tão perto nos assedia para sermos instrumentos na mão do Senhor.

2. Fazer a vontade de Deus

Os discípulos lhe rogavam, dizendo: “Mestre, come. Mas Ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis...” (João 4:31-34)

Conquista de almas, através do Evangelismo, essa era a comida de Jesus. O prazer de ver as pessoas rendendo-se a Ele, libertas, salvas, curadas, restauradas, etc.
Nenhum entretenimento na igreja, nenhuma dança, nenhum conserto, nenhum filme sensacional, enfim, nenhum tipo de diversão pode competir com o prazer de ganhar uma vida para Jesus, pois quando um pecador se arrepende uma grande festa acontece nos céus.
3. Preparar o Terreno
Disse Jesus aos seus discípulos: “Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes, outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.” (João 4:38)

O evangelismo de hoje torna possível o evangelismo de amanhã. O evangelho tem o poder admirável e peculiar, pois por menor que seja a abertura encontrada ele consegue alcançar o coração das pessoas.

Paulo, coloca em 2 Coríntios 6, que podemos orar para que nosso trabalho seja aceitável. Para que Deus nos ajude a não tornar o caminho ainda mais árduo para os outros, pela maneira como fazemos e o que temos que fazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário