quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Despertar Apostólico - O Chamado - Estudo 1


Introdução

Vemos o derramar do espírito através dos dons, visando aperfeiçoamento dos Santos.
Como igreja, devemos ter a referência de um líder. A igreja caminha em uma unção, existe um cuidado sobre a vida da igreja. As igrejas que reconhecem isso são tratadas de uma forma incrível.
Jesus como Cristo
Ele é o exemplo. Cristo na língua grega equivale a Messias na língua hebraica e os dois significam Ungido, enviado, alguém que foi capacitado. Sua incumbência é libertar, salvar.
Definição de Apóstolo
Enviado, Mensageiro, Embaixador, (o Apóstolo tem uma mensagem, uma unção).
Jesus revelou claramente o desejo de salvar a humanidade, o homem perdido é o alvo de Deus, Jesus Cristo é em tudo nossa referência, o mesmo propósito dEle é o nosso propósito, da mesma forma como Ele foi enviado nós também somos.
Jesus não foi um Apóstolo, Ele constituiu apóstolos. No Velho Testamento não vemos a palavra Apóstolo, mas vemos referência ao Messias. Tem o encargo de enviar. O apostólico começa em Jesus. Podemos dizer que Jesus foi o Sumo Apóstolo.
Honrando o Chamado
A maneira como honramos o chamado, é a maneira que vai influenciar as nossas vidas. Discernir o chamado é o que faz a diferença.
Deve haver mudança na vida da pessoa, e isso só acontece com aquele que entende o chamado. Quando entendo o chamado minha vida está destinada a um propósito.
A Palavra de Deus fala de grandes conquistas, grandes transformações, em todo tempo Deus vêm revelando seu poder e sua vontade, sempre Deus o faz através de seus servos, todos contemplam o poder de Deus, de diversas formas, algo estes homem tem em comum, todos foram chamados. E todos honraram seu chamado. Aqui começa o apostolado.
Aquele que é escolhido foi chamado, porém, nem todos os chamados são escolhidos.
Deus não faz acepção de pessoas, mas tem o poder de discernir.
O Despertar Apostólico
É estabelecer o cristianismo como no Novo Testamento, ou seja, restaurar os princípios de Jesus, da sua revelação.
E o que há no Chamado?
Revelação: Quem é Deus, quem somos nós, o que Deus quer, e o que Ele espera de nós. A revelação traz o nível de Deus.
Entrega: Temos que passar pelo ato de se entregar, dar-se, render-se.
Fidelidade: De Deus e de nós, falar e fazer o que Ele quer.
Obediência: A fidelidade traz a obediência, guardar os mandamentos.
Renúncia: É necessário renunciar o “eu” para entrar no nível de Deus, abrir mão de si mesmo, deixar sua opinião de lado. Se não houver renúncia haverá princípio de rebelião. Devemos renunciar nosso pensamento, nossas opiniões não devem ter valor.
A maneira como discernirmos o nosso chamado vai revelar muito como vai ser nossa jornada.
Se um princípio é rompido o todo não vem, uma mentirinha aqui, uma falhinha ali, começam a aparecer.
Se não tenho a permissão de Deus, sou desobediente quando faço alguma coisa
Reconhecemos o chamado e os escolhidos através dos seus frutos, pelo fruto se conhece a árvore. ESTUDANDO A PALAVRA
“E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.” (Efésios 4:11-12)
“Este achou primeiro a seu irmão Simão e disse-lhe: Achamos o Messias (que traduzido é o Cristo).” (João 1:41)
“No dia seguinte, quis Jesus ir a Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me.” (João 1:43)
“A mulher disse-lhe: eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.” (João 4:25)
“E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.” (Atos 13:2)
“Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito.” (Êxodo 3:10)
“Assim derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” (Mateus 20:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário