quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Despertar Apostólico - Discipulado - Estudo 2


Introdução

Tudo começou quando Jesus chamou alguns poucos homens, para que O seguissem.
Isso revelou de imediato, a direção que a Sua estratégia assumiria, porquanto a sua preocupação não era com programas para atingir as multidões, e sim, com homens a quem as multidões seguiriam.
Definição de Discipulado
O discipulado é um preparo, simples em sua forma, porém estabelece um alvo, preparar o discípulo para alcançar o mundo, quando entendemos o discipulado, proclamamos a liberdade de todo preceito humano, de tudo que oprime, e manifestamos a Glória de Deus aos homens.
O discipulado é uma escola de transformação.
A Importância do Discipulado
O que há de mais revelador nesses homens que seguiram a Jesus, a princípio, é que eles não revelavam que fossem promissores, no entanto esses homens simples foram escolhidos para manifestarem o Reino de Deus na terra.
ESTUDANDO A PALAVRA
“No dia seguinte João estava outra vez ali, na companhia de dois dos seus discípulos. E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus. E os dois discípulos ouviram-no dizer isso e seguiram a Jesus.” (João 1:35-37)
“ E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos.” (Lucas 6:13)
“E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).” (João 1:42)
“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:18-20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário