sexta-feira, 23 de julho de 2010

Há Esperança


"Mas se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Romanos 8:25-26)
A vida é assim...
Há dias de alegria e dias de tristeza, há momentos de grandes vitórias e momentos de decepções. É uma vida imprevisível.
"Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta". (Jó 14:7-9)
Este texto sagrado fala da "árvore cortada" e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida.
De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou um problema familiar e outros tantos.
A Palavra de Deus afirma que "há esperança".
Ao cheiro das águas... e tudo muda É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar.
De onde vem o corte?
Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar...
Calma!
Os pontos de corte são três, vamos analisar:
1 - Inimigo - Pode ser da parte das trevas e tem o objetivo de roubar, matar e destruir - (João 10:10)
2 - Eu - O responsável do corte poder ser nós mesmos. Uma decisão precipitada, uma palavra mal colocada, um tempo gasto em algo fútil...
3 - Deus - O corte, a poda, pode vir de Deus. Ele corta os galhos improdutivos, tira os galhos secos. Tudo isso para que tenhamos vida e vida em abundância. (João 10:10)
Há esperança. Alguém diz que não tem mais jeito, não adianta. Nas mãos de Deus há esperança. Coloquemos tudo nas mãos de Deus. A árvore vai brotar novamente, refazer, crescer, florescer e por fim, dará frutos e frutos viçosos e florescentes. Pode até demorar um pouquinho, mas vai acontecer, você crê? "Tudo é possível ao que crê". (Marcos 9:23)
E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía. Então vieram a ele todos os seus irmãos e todas as suas irmãs e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele o pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e cada um, um pendente de ouro. E assim, abençoou o Senhor o último estado de Jô, mais do que o primeiro; porque teve quatorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas. Também teve sete filhos e três filhas. E chamou o nome da primeira, Jemima, e o nome da outra, Quezia, e nome da terceira Quéren-Hapuque. E em toda a terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jô; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos. E, depois disto, viveu Jô cento e quarenta anos; e viu seus filhos e aos filhos de seus filhos, até a quarta geração. Então, morreu Jô, velho e farto de dias. (Jó 42:10 a 17)

Tenha paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário