terça-feira, 9 de novembro de 2010

Será Que Estamos Dentro dos Propósitos Estabelecidos Pela Palavra?

A base central do texto em questão é fundamentada na Palavra de Deus e também como a origem de toda a comunicação na igreja.

Tanto na questão da missão da igreja "dentro das quatro paredes", quanto em sair para as demais localidades. Tendo isso como base nos dias atuais, a missão da comunidade evangélica deveria seguir os padrões bíblicos ensinado pela Palavra de Deus.

A Bíblia como revelação da verdade, contém as diretrizes que toda igreja necessita, ou seja, todos os que participam precisam da mesma para propagação do evangelho. Temos passo a passo, o caminho percorrido tanto pelo povo de Deus no AT, quanto pelos passos de Jesus na sua caminhada evangelística.

Na sociedade em que vivemos hoje, é preciso que a Igreja de Cristo seja intimamente ligada a Trindade Divina, para que haja uma comunicação perfeita na missão pela qual a mesma foi designada.

A "intimidade" é a palavra chave que falta no nosso meio hoje. Como igreja somos orgulhosos e esquecemos de priorizar a comunhão e intimidade com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo, que são os agentes por excelência na comunicação do evangelho a toda a humanidade.

Numa sociedade carente tanto espiritualmente quanto fisicamente não basta que a Igreja leve somente a palavra de salvação, as pessoas em geral necessitam um acompanhamento que é preciso ser feito pela comunidade cristã. Esse acompanhamento solidifica a fé na Palavra, pois a sociedade já aprendeu a requerer sempre algo de retorno em tudo que é apresentado a ela.

Como exemplo disso, temos uma sociedade consumista, resultado de um país consumista, de líderes consumistas e como não podemos deixar de lado, líderes espirituais consumistas.

Tudo que fazem é com certeza para terem um retorno imediato, por isso à sociedade de hoje é o retrato dos líderes que temos, tanto na sociedade que ainda não conhece a Palavra como na comunidade cristã.

A visão de uma comunidade sadia é a intimidade e comunhão com o Pai, Filho e Espírito Santo, precisamos de um retorno à Palavra e voltar a praticar o que a comunidade cristã primitiva praticava outrora, conforme o texto de Atos 2 que diz:

42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
43 Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
44 Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum.
45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de
necessidade.
46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
47 Louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Acredito que este texto bíblico representa a comunhão perfeita numa comunicação entre a Trindade Divina e a igreja, e abre a janela para a comunicação com a sociedade que ainda não pertence a Deus.

A base central da fé cristã é sua fundamentação bíblica, é a pregação da palavra genuína de Cristo.

É a preocupação em buscar àqueles que não pertencem ao Reino de Deus e prover as necessidades de cada um deles.

É transformá-los numa sociedade cristã autêntica que tem como base de fé a Bíblia e a comunhão com o Pai, Filho e Espírito Santo.

Desta relação implica em todos os participantes do Reino dentro da comunidade cristã, estar unânimes num mesmo propósito, numa mesma comunhão de intimidade.

A Igreja de Cristo, ou seja, todos nós devemos acordar para esta realidade e tentar transformar o máximo nossa comunidade, precisamos e devemos fazer a diferença em meio ao caos que se tornou a humanidade.

A volta à Palavra precisa começar pela liderança em geral que governa nosso país e nossas igrejas e ter um despertamento que leva todos a conscientizarem-se da responsabilidade de anunciar a Palavra à uma sociedade sofrida e sem rumo.

Essa relação de intimidade revela nosso propósito aqui na terra, o por que estamos aqui e qual a missão pela qual fomos designados.

A tarefa da igreja é primordial e essencial a restauração da sociedade, ela precisa conter os atrativos para chamar a atenção da sociedade que está dormindo espiritualmente e cega a todo propósito divino que já foi estabelecido.

A igreja assim como Cristo não vive em função de si mesma, ela foi chamada a anunciar o Reino de Deus.Para levar esse Reino e apresentá-lo à sociedade é necessário o conhecimento e a vivência desse Reino.

Para mostrarmos o significado pelo qual fomos chamados é preciso conhecer, ou seja, termos comunhão íntima com a Trindade Divina, saber o motivo pelo qual anunciamos esse Reino.

Por isso o papel da igreja é fundamental.Acredita-se que estamos fora dos propósitos impostos por Deus quando planejou estabelecer seu Reino, nossos objetivos estão fora dos padrões estabelecidos por Cristo para a implantação do mesmo, uma vez que estamos vivendo e convivendo com uma sociedade cristã que pensa somente em si mesma, que vive e convive com uma sociedade dona de si mesma, sem Deus para reger e tomar as decisões corretas.

Para anunciar o evangelho, a uma sociedade corrompida, é preciso acordar da sonolência
espiritual em que estamos, e voltarmos a praticar o que a Bíblia ensina, e viver o que realmente proclamamos.

Assim sendo, o nosso testemunho serve como base para que a sociedade compreenda
o que Deus tem feito na comunidade cristã.

A restauração de uma sociedade corrompida pelo pecado só será completa quando a mesma enxergar na igreja de Cristo a própria imagem de Cristo refletida.

A ponte para o sucesso na missão e restauração da sociedade só será completada, se a Igreja estiver dentro dos parâmetros estabelecidos pela Palavra e ligada intimamente para estar sensível à voz do Espírito, que chama e convence todo aquele que está pronto a ouvir e praticar a Palavra como base para uma mudança radical.

A tarefa da Igreja está estabelecida e tem todos os passos a serem seguidos, basta que cada participante e proclamador do evangelho, compreenda o papel pelo qual está designado e faça com dedicação e honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário